Onde encontro o Guia Médico?
O mesmo fica disponível no site da operadora para consulta ou download.
Qual prazo de validade das autorizações?
Conforme manual de intercâmbio é de 30 até 60 dias, contando que sendo cliente de intercâmbio o mesmo deve verificar junto a sua Unimed.
Quais os prazos de atendimento estabelecidos pela ANS?
Os prazos estabelecidos são:
- Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;
- Consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;.
- Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
- Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em at&eac ute; 10 (dez) dias úteis;
- Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
- Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;
- Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;.
- Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;.
- Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;
- Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
- Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
- Urgência e emergência: imediato.
Passo a Passo Pessoa Jurídica
Para adquirir um plano Pessoa Jurídica o cliente deverá:
- Entrar em contato por telefone, e-mail ou pessoalmente para solicitar um orçamento.
- Identificar o produto que irá lhe satisfazer.
- O Consultor de vendas irá esclarecer todas as dúvidas e questionamento que o cliente venha apresentar.
- Logo após apresentação do plano a empresa devera apresentar o CNPJ da empresa que irá contratar o Plano com sua relação de colaboradores e sócios.
- Após a escolha devera assinar o Contrato para a contratação do Plano.
Passo a Passo Pessoa Física
O prazo de retorno de consulta eletiva tanto de clientes Unimed Araguaína e intercâmbio são de 20 dias, só poderá passar uma nova consulta no 21º dia.
Para adquirir um plano Pessoa Física o cliente deverá:
- Entrar em contato por telefone, e-mail ou pessoalmente para solicitar um orçamento
- Identificar o produto que irá lhe satisfazer
- O Consultor de vendas irá esclarecer todas as dúvidas e questionamento que o cliente venha apresentar
- Logo após a apresentação o cliente devera apresentar o CPF e os documentos pessoais para fechamento do plano
- Após a escolha devera assinar o Contrato para a contratação do Plano.
Qual a data de Entrega de faturas?
Data de entrega de faturas que são dia 25 ,05 e 15. Essas três entregas é que compõem a competência.
Caso essas datas ocorram no sábado, domingo ou feriado, deverá ser entregue no último dia útil que antecede.
Onde consigo as tabelas de mat/med ou de procedimentos?
Todas as tabelas ficam disponíveis em nosso site na aba tabelas.
- TNUMM (materiais e medicamentos)
- ROL: (procedimentos e sadts)
- Tabela 18: (Diárias e taxas)
Sobre o Pagamento da produção médica: médicos cooperados e prestadores de serviços.
Referente ao pagamento é disponibilizado todo dia 20 de cada mês para acesso via web. Ex.: pagamento 30.03.17 disponível via web dia 20.04.17.
Qual o prazo de retorno para consultas?
O prazo de retorno de consulta eletiva tanto de clientes Unimed Araguaína e intercâmbio são de 20 dias, só poderá passar uma nova consulta no 21º dia.
Qual o prazo do pagamento de reembolso?
Informar que o reembolso será pago após 30 dias depois que o cliente dar entrada aqui na Unimed.
Como imprimir boletos pelo o site?
Informamos que só é possível imprimir se o boleto não estiver vencido se tratando de planos individuais. Após essa informação se não estiver vencido o boleto, o cliente deverá clicar em segunda via de boleto e colocar o número do cartão sem o primeiro dígito (numeral zero) e em seguida colocar a senha já cadastrada pelo o departamento de cadastro e lá conseguira acessar os boletos a vencer.
Planos empresariais existe a possibilidade de se imprimir boleto ainda vencido.
É possível imprimir demonstrativo de Imposto de renda pelo o site?
Sim. Deverá clicar em segunda via de boleto, colocar número do cartão sem o primeiro dígito (numeral zero) e em seguida a senha, depois só clicar em relatórios -> demonstrativo para IR.
É possível atualizar o boleto p elo site?
Plano empresarial sim.
Plano individual não. O senhor (a) deverá vir aqui na Unimed, para o departamento de cadastro autorizar o recebimento do boleto pelo o banco Sicoob.
Quando tem seleção?
Quando abre processo seletivo não é anunciado, porém deve estar sempre enviando currículos que os mesmos serão pré-selecionados para participar do processo seletivo quando tiver.
Qual a forma de envio de currículos?
Pelo próprio site da operadora na aba de trabalhe conosco.
Quando vocês pegam currículo para vagas de menor aprendizes?
Quando há o termino dos contratos, e informamos a prepara cursos sobre as vagas disponíveis.

Ainda tem alguma dúvida?
Entre em contato conosco atraves do números:
- SAC: (63) 3411-8616
- Call center: 0800 642 1530
- Ouvidoria: 0800 642 1660