Perguntas frequentes

Onde encontro o Guia Médico?

O mesmo fica disponível no site da operadora para consulta ou download.

Qual prazo de validade das autorizações?

Conforme manual de intercâmbio é de 30 até 60 dias, contando que sendo cliente de intercâmbio o mesmo deve verificar junto a sua Unimed.

Quais os prazos de atendimento estabelecidos pela ANS?

Os prazos estabelecidos são:

  • Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;
  • Consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;.
  • Consulta/sessão com fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em at&eac ute; 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;
  • Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;.
  • Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;.
  • Procedimentos de alta complexidade - PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;
  • Atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;
  • Atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e
  • Urgência e emergência: imediato.

Passo a Passo Pessoa Jurídica

Para adquirir um plano Pessoa Jurídica o cliente deverá:

  1. Entrar em contato por telefone, e-mail ou pessoalmente para solicitar um orçamento.
  2. Identificar o produto que irá lhe satisfazer.
  3. O Consultor de vendas irá esclarecer todas as dúvidas e questionamento que o cliente venha apresentar.
  4. Logo após apresentação do plano a empresa devera apresentar o CNPJ da empresa que irá contratar o Plano com sua relação de colaboradores e sócios.
  5. Após a escolha devera assinar o Contrato para a contratação do Plano.

Passo a Passo Pessoa Física

O prazo de retorno de consulta eletiva tanto de clientes Unimed Araguaína e intercâmbio são de 20 dias, só poderá passar uma nova consulta no 21º dia.

Para adquirir um plano Pessoa Física o cliente deverá:

  1. Entrar em contato por telefone, e-mail ou pessoalmente para solicitar um orçamento
  2. Identificar o produto que irá lhe satisfazer
  3. O Consultor de vendas irá esclarecer todas as dúvidas e questionamento que o cliente venha apresentar
  4. Logo após a apresentação o cliente devera apresentar o CPF e os documentos pessoais para fechamento do plano
  5. Após a escolha devera assinar o Contrato para a contratação do Plano.

Qual a data de Entrega de faturas?

Data de entrega de faturas que são dia 25 ,05 e 15. Essas três entregas é que compõem a competência.

Caso essas datas ocorram no sábado, domingo ou feriado, deverá ser entregue no último dia útil que antecede.

Onde consigo as tabelas de mat/med ou de procedimentos?

Todas as tabelas ficam disponíveis em nosso site na aba tabelas.

  • TNUMM (materiais e medicamentos)
  • ROL: (procedimentos e sadts)
  • Tabela 18: (Diárias e taxas)

Sobre o Pagamento da produção médica: médicos cooperados e prestadores de serviços.

Referente ao pagamento é disponibilizado todo dia 20 de cada mês para acesso via web. Ex.: pagamento 30.03.17 disponível via web dia 20.04.17.

Qual o prazo de retorno para consultas?

O prazo de retorno de consulta eletiva tanto de clientes Unimed Araguaína e intercâmbio são de 20 dias, só poderá passar uma nova consulta no 21º dia.

Qual o prazo do pagamento de reembolso?

Informar que o reembolso será pago após 30 dias depois que o cliente dar entrada aqui na Unimed.

Como imprimir boletos pelo o site?

Informamos que só é possível imprimir se o boleto não estiver vencido se tratando de planos individuais. Após essa informação se não estiver vencido o boleto, o cliente deverá clicar em segunda via de boleto e colocar o número do cartão sem o primeiro dígito (numeral zero) e em seguida colocar a senha já cadastrada pelo o departamento de cadastro e lá conseguira acessar os boletos a vencer.

Planos empresariais existe a possibilidade de se imprimir boleto ainda vencido.

É possível imprimir demonstrativo de Imposto de renda pelo o site?

Sim. Deverá clicar em segunda via de boleto, colocar número do cartão sem o primeiro dígito (numeral zero) e em seguida a senha, depois só clicar em relatórios -> demonstrativo para IR.

É possível atualizar o boleto p elo site?

Plano empresarial sim.

Plano individual não. O senhor (a) deverá vir aqui na Unimed, para o departamento de cadastro autorizar o recebimento do boleto pelo o banco Sicoob.

Quando tem seleção?

Quando abre processo seletivo não é anunciado, porém deve estar sempre enviando currículos que os mesmos serão pré-selecionados para participar do processo seletivo quando tiver.

Qual a forma de envio de currículos?

Pelo próprio site da operadora na aba de trabalhe conosco.

Quando vocês pegam currículo para vagas de menor aprendizes?

Quando há o termino dos contratos, e informamos a prepara cursos sobre as vagas disponíveis.

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Ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco atraves do números:

  • SAC: (63) 3411-8616
  • Call center: 0800 642 1530
  • Ouvidoria: 0800 642 1660