Publicado em

Diretores e gestores da Unimed Araguaína visitam Unimeds paulistas

Diretores e gestores da Unimed Araguaína

Diretores e gestores da Unimed Araguaína
Diretores e gestores da Unimed Araguaína

O objetivo das visitas, realizadas no início de março, foi conhecer as cooperativas e os hospitais próprios das Unimeds Tatuí e Sorocaba

Diretores e gestores da Unimed Araguaína visitaram, nos dias 2 e 3 de março, as Unimeds Tatuí e Sorocaba, localizadas nas cidades paulistas de mesmo nome. O objetivo das visitas técnicas, realizadas em parceria com o Sistema OCB-Sescoop/TO e OCB-Sescoop/SP, foi conhecer o funcionamento das cooperativas paulistas e, principalmente, trocar informações e ver de perto experiências que possam contribuir para a construção do hospital da Unimed Araguaína, um projeto em estudo pela cooperativa.

A primeira parada foi no hospital da Unimed Tatuí. Todos foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Eder Balliari, que também é responsável pelo hospital; pela coordenadora de enfermagem, Alessandra Rocha Lima, e pelo engenheiro responsável pela obra da unidade, Guilherme Peixoto. Eder Balliari orientou os diretores sobre cuidados que devem ser seguidos para a construção de um hospital e todos ouviram atentamente as explicações e experiências de Tatuí.

Em Sorocaba, no dia 3, a comitiva da Unimed Araguaína foi recebida pelo presidente da Unimed local, José Francisco Moran Morad; o vice-presidente, Paulo Húngaro Neto, e o diretor de Assuntos Médicos, Fernando Carvalho e Silva. A comitiva conheceu a Unimed Sorocaba, os serviços que ela oferece e um pouco da história da cooperativa. Em seguida, visitaram as instalações do Hospital Dr. Miguel Soeirol, onde se juntaram ao grupo os médicos e diretores Mário Sérgio Moreno (diretor técnico), Gustavo Ribeiro Neves (diretor clínico), José Feliciano Filho (vice-diretor clínico) e Edson Cumpian Paulossi Júnior (diretor administrativo), que falaram um pouco sobre a construção, estrutura, ampliação, faturamento, pontos fortes e fracos desta unidade própria da Unimed Sorocaba.

Os diretores e gestores da Unimed Araguaína voltaram para casa satisfeitos com os resultados das visitas técnicas e agradeceram a grande receptividade das Unimeds Tatuí e Sorocaba, do Sescoop/TO e Sescoop/SP.

Comentários