Publicado em

Unimed Araguaína realiza seu 1º Simpósio de Cooperativismo

1º Simpósio de Cooperativismo.

Mesa diretiva
Mesa diretiva

Com a participação expressiva de dirigentes e cooperados do Sistema Unimed e lideranças do setor cooperativista de todo o Brasil, o 1º Simpósio Cooperativista da Unimed Araguaína foi realizado nos dias 5 e 6 de maio, no auditório do Senai do município. A partir do tema central “Cooperativismo: uma filosofia de vida a ser seguida”, o simpósio proporcionou aos participantes um amplo debate sobre o cenário atual e as perspectivas do cooperativismo de saúde, a intercooperação com o cooperativismo de crédito, o funcionamento do Sistema Unimed e o resgate dos princípios cooperativistas.

Presidente da Unimed Araguaína, Luiz Carlos de Oliveira, definiu a realização do evento pela cooperativa como a concretização de um sonho. “Com esse simpósio, damos mais um passo para transformar a Unimed Araguaína em um modelo de excelência”, disse, ressaltando que os organizadores buscaram os melhores palestrantes, pessoas que pudessem compartilhar com o público os melhores exemplos em cooperativismo.

“E os temas em pauta foram bem escolhidos para proporcionar aos participantes um debate capaz de contribuir para que as cooperativas sigam trilhando o caminho do desenvolvimento íntegro e sustentável”, afirmou, agradecendo o apoio do vice-presidente Sebastião Geraldo de Melo, do superintendente Cesar Augusto Delgado, do diretor de Mercado, Renato Borges Azevedo, dos colaboradores e parceiros – OCB/Sescoop-TO, Sicoob UniCentro Brasileira, Unimed do Brasil, Unimed Cerrado e Sebrae. Ele também agradeceu as presenças de todos os participantes e das coirmãs Unimeds Goiânia, Gurupi, Palmas e Vale do Corumbá.

Aberto na noite de 5 de maio com uma palestra do presidente da Unimed do Brasil, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, o simpósio contou com as presenças do presidente José Abel Ximenes e do diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Unimed Cerrado, Walter Cherubim Bueno; do diretor Financeiro da Unimed Goiânia e diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed (CNU), Sizenando da Silva Campos Júnior; e dos presidentes da Unimed Palmas, Ricardo do Val; Unimed Gurupi, Luiz Paulo da Silveira; da goiana Unimed Vale do Corumbá, Alessandro de Souza Rosa; da Unimed Goiânia, Breno de Faria, e da Unimed Sul Capixaba, Pedro Scarpi Melhorim.

Também prestigiaram o simpósio, cujos debates prosseguiram durante todo o dia 6, lideranças do setor cooperativista, como o presidente Ricardo Benedito Khouri e a superintendente do Sistema OCB/Sescoop-TO, Maria José Andrade Leão de Oliveira; o diretor-presidente Raimundo Nonato Leite Pinto, o diretor Tarciso Dalgoberto Borges e o superintendente da Sicoob Unicentro Brasileira, Arthur Coelho, além da diretoria da Unimed Araguaína.

Mesa diretiva: Ricardo Benedito Khouri (esq.), Ricardo César Rocha Moreira, Raimundo Nonato Leite Pinto, José Abel Ximenes, Orestes Barrozo Medeiros Pullin, Luiz Carlos de Oliveira, Pedro Scarpi Melhorim e Sizenando da Silva Campos Júnior

Público: dirigentes, colaboradores e cooperados dos Sistema Unimed e de entidades parceiras

Comentários