Publicado em

Idealizado pelo presidente da Unimed Araguaína, Coral Unicanto completa uma década

Coral Unicanto completa uma década.

Coral cântico
Coral cântico

Patrocinado pela Unimed Araguaína desde a sua criação, o Coral Unicanto Araguaína completou dez anos em 2021. Idealizado pelo presidente da cooperativa, Luiz Carlos de Oliveira, o coral era inicialmente formado apenas por crianças. Mas, o projeto cresceu e, hoje, reúne cerca de 60 meninos, meninas, jovens e adultos que têm em comum o encanto pela música e o desejo de soltar a voz e alegrar quem os ouve.

E, assim, eles vêm se apresentando em diversos locais da cidade, sendo prestigiados por todos que apreciam uma boa música. Além da Unimed Araguaína, o coral, que nos quatro primeiros anos teve o apoio do Lions Clube, desde 2016 conta com o patrocínio da cooperativa Sicoob UniCentro Brasileira. 
 
Mais do que um projeto musical, o Coral Unicanto Araguaína é uma iniciativa cultural, que visa o desenvolvimento humano e a promoção da cidadania por meio da música. A participação é gratuita e, sob a regência de Fábio Milhomem, que é licenciado em música pela UnB, os alunos têm aulas de técnica vocal e estruturação musical e acesso a um repertório diversificado.

Atualmente, os ensaios são presenciais ou online e, para as apresentações, os artistas vão aonde o povo está, inclusive por meio de vídeos produzidos por eles. A Unimed Araguaína orgulha-se de fazer parte desta história. Parabéns, Coral Unicanto Araguaína!!!

 

Comentários